CLAUDIA: Saiba como identificar a ansiedade na infância

CLAUDIA: Saiba como identificar a ansiedade na infância

Veículo: CLAUDIA

10% das crianças e adolescentes apresentam os sintomas característicos do transtorno

Vivemos em uma era em que as doenças mentais estão sendo cada vez mais conhecidas e discutidas. Uma delas, uma das mais comentadas, é a ansiedade. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 9,3% da população apresenta os sintomas da doença.

Um dos grupos afetados por esse mal são as crianças. Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da USP revela que 10% dos pequenos são ansiosos em diversos níveis. Além disso, crianças possuem medos irracionais e se encontram em fase de constante amadurecimento, por isso são bastante suscetíveis a serem prejudicadas. Se seu filho(a) mostra-se exageradamente preocupado o tempo todo, sofre com dores de estômago, fadiga e chora intensamente sempre que você precisa sair de casa ou se distanciar dele(a), fique atenta: há algo errado!

CLAUDIA conversou com Celso Lopes de Souza, psiquiatra e fundador do Programa Semente – organização que oferece materiais didáticos voltados para estudos de habilidades socioemocionais, no ensino fundamental e médio. O médico deu dicas e explicações sobre como auxiliar seu filho(a) a passar por essa fase e, principalmente, como identificar a ansiedade na criança.

Veja mais…

2018-07-30T11:03:12+00:00 Semente na Mídia|