Programa Semente lança aplicativo para facilitar a aprendizagem de habilidades socioemocionais

Programa Semente lança aplicativo para facilitar a aprendizagem de habilidades socioemocionais

Lançado nesta segunda, 5, a plataforma disponibiliza vídeo-aulas para os estudantes

O Programa Semente lançou nesta segunda, 5, seu novo aplicativo. Na plataforma, que levou três meses para ser desenvolvida, o aluno poderá assistir a vídeo-aulas referente ao módulo em que está inserido, facilitando o acesso e o entendimento do usuário acerca do aprendizado socioemocional.

O aplicativo facilita o acesso de alunos e famílias aos conteúdos do Programa Semente, sem a mediação de sites. Produzidos em linguagem compatível com as diversas faixas etárias, os vídeos serão liberados de acordo com a idade dos estudantes. Assim, se ele estiver no 4º ano do Fundamental 1, terá acesso apenas aos conteúdos voltados para sua série.

Para Tania Fontolan, diretora-geral do Programa Semente, é necessário utilizar a tecnologia como suporte para a formação dos alunos. “Queremos desenvolver nosso trabalho e passar nossa proposta de formação da maneira que melhor atinja as gerações que estamos formando. Quanto mais os alunos se sentirem motivados a participar das atividades do Programa, melhor será a qualidade de formação que alcançaremos. Neste sentido, também apoiamos o trabalho dos professores e das escolas com recursos atualizados e que falam a língua dos jovens”, explica.

Para os alunos que utilizam o material do Programa Semente, o aplicativo já pode ser baixado nas principais plataformas, como Google Play e Apple Store.

2018-11-06T15:44:27+00:00 Semente na Escola|