Celso Lopes de Souza 2017-08-22T12:23:24+00:00

QUEM FAZ

Celso Lopes de Souza

Celso Lopes de Souza é a alma da Semente. Médico por vocação e professor por paixão, Celso passou a vida relacionando a Medicina à Educação.

Foi nos bancos de um curso pré-vestibular que ele se preparou para um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Aprovado na Unifesp (Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo), mas precisando trabalhar, aceitou o convite para ser plantonista de Química enquanto cursava a faculdade, tornando-se, pouco tempo depois, um professor de destaque na instituição.

Nascia, nesse momento, a conexão entre Medicina e Educação que lhe permitiu, 20 anos depois, criar o Programa Semente.

Celso se formou em medicina e tornou-se psiquiatra, com título de especialista da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Filho de pai mecânico, mãe dona de casa e pai da Júlia e do Lucas, Celso percebeu, entre o tablado do cursinho e a cadeira do consultório, que, ao ensinar seus alunos e pacientes a enfrentar as adversidades nas provas e na vida, ajudava-os, sobretudo, a ser pessoas mais seguras e realizadas.

Com o desejo de impactar a vida de cada vez mais pessoas, com a certeza amparada pela ciência de que competências socioemocionais são ensináveis e com a capacidade de reunir um time altamente qualificado, decidiu empreender e criar um Programa estruturado que levasse às escolas de todo o Brasil esses ensinamentos.

Celso também é autor de livros didáticos pelas editoras Scipione e Leya e liderou a estruturação de todo o conteúdo das disciplinas da Plataforma Geekie, utilizada pelo MEC na preparação dos alunos para o ENEM.

VOLTAR