Programa Semente é apresentado em Congresso Internacional sobre Educação Socioemocional

Programa Semente é apresentado em Congresso Internacional sobre Educação Socioemocional

O World Positive Education Accelerator, um dos eventos mais importantes do mundo sobre o tema, aconteceu no Texas, nos Estados Unidos

O Programa Semente participou do World Positive Education Accelerator (WPEA), um dos congressos sobre educação socioemocional mais importantes do mundo. O evento, promovido pelo International Positive Education Network (IPEN), aconteceu entre 25 e 28 de junho no Texas, nos Estados Unidos.

Esta foi a segunda edição do encontro, que reuniu mais de 1200 pesquisadores, educadores, psicólogos e outros profissionais de várias partes do mundo interessados em promover tanto estudos acadêmicos quanto a qualidade de vida através da educação socioemocional.

Por meio de palestras, os participantes puderam aprender e trocar experiências acerca do que há de mais novo sobre o tema. Dentre elas, destacam-se “Ensino socioemocional aumenta a performance acadêmica: evidências ao redor do mundo”, do professor Alejandro Adler, diretor Internacional de Educação Positiva da Universidade da Pensilvânia; “Circuito da esperança” do Martin Seligman, diretor do Centro de Psicologia Positiva da Universidade da Pensilvânia. “O poder da paixão e perseverança” proferida pela Dra Angela Duckworth, professora da Universidade da Pensilvânia e autora do livro Garra, best seller internacional, e “Perspectivas para o ensino da educação socioemocional: desafios e oportunidades”.

Celso Lopes de Souza, psiquiatra, professor e um dos criadores do Programa Semente, apresentou o Programa no WPEA junto com Larissa Loures – Fundadora do Instituto de Educação Positiva Brasil. ” Fomos muito bem recebidos e todos os comentários que recebemos confirmaram que estamos na ponta com um Programa muito bem estruturado e fundamentado nas mais sólidas pesquisas científicas da área. O Programa Semente é um legítimo Programa baseado em evidências científicas “, afirma.

“A International Positive Education Network visa reunir professores, alunos, pais, ensino superior, instituições de caridade, empresas e governos para promover a educação socioemocional. Nossos objetivos são promover a colaboração, bem como mudar a prática educacional, o que também levará a uma reforma na política educacional”, afirma a entidade.

 

2018-07-16T11:07:48+00:00 Semente na Escola|