Douglas Linhares 2018-09-12T11:50:47+00:00

QUEM FAZ

Douglas Linhares

Douglas Linhares é quem trabalha a tecnologia a favor do ensino na Semente.

Cursou Banco de Dados na Uninove. Dos 19 anos atuando com a área de TI, 15 são dedicados ao segmento da educação. Parte dessa experiência foi adquirida na Affero Lab, uma das líderes em educação corporativa no Brasil, onde trabalhou por 11 anos até vir para o Programa Semente. Ele utiliza toda a sua experiência, talento e imaginação na produção dos materiais audiovisuais do Programa.

Nascido no Rio de Janeiro e filho de pais bancários, hoje aposentados, Douglas curte seu tempo livre assistindo filmes e séries, jogando videogame, saindo com amigos, acompanhando seu time do coração (Flamengo) e (ufa!) tocando sua guitarra às vezes. Ainda não tem filhos, mas tem um casal de cachorrinhos da raça shih-tzu que curte mimar: a Annie e o Stark.

Para ele, fazer parte do Programa Semente é ter a chance de ajudar a construir uma sociedade em que as pessoas vivam melhor, impactando-as diretamente e/ou a seus filhos, uma vez que o Programa formará pessoas com características mais positivas para absorver e multiplicar o conhecimento que lhes é passado. “Pessoas com mais perseverança, que se colocam no lugar do outro, ponderam melhor suas decisões e que não agirão por impulso”, completa Douglas.

VOLTAR