Programa Semente participa de evento sobre os novos caminhos da educação

Programa Semente participa de evento sobre os novos caminhos da educação

Promovido pelo Sebrae-SP, o encontro recebeu especialistas no segmento, entre eles, Celso Lopes de Souza, fundador do Programa Semente para falar sobre aprendizagem socioemocional

Discutir o futuro e os rumos do mercado educacional nunca foi tão importante. Atualizações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), competências exigidas no século XXI, tecnologia e habilidades socioemocionais têm feito parte da rotina de quem trabalha neste segmento. Pensando nisso, o Sebrae-SP convidou o Programa Semente para participar do encontro “Os novos caminhos da Educação”, que reuniu gestores escolares na última quinta-feira, 08, no auditório da Universidade Anhanguera, na zona norte de São Paulo.

Celso Lopes de Souza, psiquiatra e fundador do Programa Semente, falou sobre a importância da inserção da aprendizagem socioemocional no currículo escolar. Para ele, as escolas com esse tipo de ensino podem se diferenciar. “A aprendizagem socioemocional é uma necessidade sem volta e as escolas devem estar preparadas para isso de modo muito bem estruturado”, afirma.

O Programa Semente, utilizado por cerca de 35 mil estudantes em todo Brasil, é uma metodologia que desenvolve a aprendizagem socioemocional em crianças e adolescentes promovendo a aprendizagem socioemocional efetiva nos seus cinco domínios: autoconhecimento, autocontrole, empatia, tomada de decisões responsáveis e habilidades sociais. “Essa é uma das missões do Programa Semente, ser baseado em evidências científicas e apresentar uma solução completa para implementação da aprendizagem socioemocional em toda a escola. Incluindo material para o aluno e professor aplicador, além da formação de todos os professores e equipe pedagógica”, conclui Celso.

O evento também contou com a participação do Professor Fabrício Vieira, diretor pedagógico da Somos Educação; e da advogada Dra. Sandra Regina Bruno Fiorentini, que deu uma palestra sobre a inadimplência escolar.

2018-11-09T15:24:35+00:00 Semente na Escola|