Metade dos professores já usa celular em atividade na escola

Metade dos professores já usa celular em atividade na escola

Uma pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Ceti-Br) mapeou o uso da internet e de dispositivos móveis em escolas brasileiras. Os resultados mostram aumento do porcentual de professores que usam a internet do celular em atividades com seus alunos e de escolas com acesso à internet sem fio.

Para a antropóloga Tania Fontolan, diretora do Programa Semente, o uso dos equipamentos eletrônicos pode ser positivo. Para ela, faz sentido a escola incorporar esse instrumento (celulares) para que seja usado da melhor forma possível. Uma escola que não usa esses recursos no planejamento de seus cursos está privando o aluno de uma convivência orientada com uma coisa que na vida real todos nós usamos.

Tania destaca, porém, a necessidade de que o uso dos equipamentos tenha uma função pedagógica. “Tem que estar bem amarrado em um projeto em que se tenha clareza das finalidades. Não existe a ferramenta pela ferramenta”.

Leia a reportagem completa:

http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,metade-dos-professores-ja-usa-celular-em-atividades-na-escola-diz-pesquisa,70001933615

2017-09-19T15:18:14+00:00 Semente na Mídia|