Palestra aborda habilidade socioemocional dentro da escola

Palestra aborda habilidade socioemocional dentro da escola

Tomar decisões importantes, ter responsabilidade, empatia, determinação, ser proativo e controlar emoções são pontos importantes para se viver bem em sociedade Características e ações que, se colocadas em prática desde a infância, podem refletir positivamente na vida profissional e pessoal dos adultos.

Quem garante é Eduardo Calbucci, diretor do Programa Semente. Ele defende a inclusão de competências socioemocionais na rotina escolar e vai falar sobre este tema em uma palestra nesta terça-feira, 6, em Rio Preto. Ao lado de Tania Fontolan, outra diretora do programa, ele coordenará a palestra ‘Programa Semente: o elo entre a BNCC e sua escola’, a partir das 14h, no Gran Rio Park Hotel.

No encontro, Calbucci, falará basicamente sobre a importância do aprendizado das habilidades socioemocionais na educação brasileira, desde as primeiras aulas de uma criança até o ensino médio. “Hoje em dia, a escola pode ir além dos ensinos das disciplinas comuns da grade curricular”, orienta.

A palestra é indicada para um público específico, como diretores, coordenadores e profissionais da educação em geral.

“São pessoas que trabalham dentro da sala de aula e sabem da rotina escolar. A ideia é revelar que a mesma criança que aprende inglês, matemática e ciências pode estudar sobre autoconhecimento e autocontrole, e ser incentivada a refletir sobre suas emoções e se conhecer melhor”, afirma Calbucci.

Leia a reportagem completa:

http://www.diariodaregiao.com.br/cultura/palestra-aborda-habilidade-socioemocional-dentro-da-escola-1.698873

2017-09-19T15:06:41+00:00 Semente na Mídia|