Porvir: Trabalho socioemocional em sala de aula melhora comportamento dos alunos

Porvir: Trabalho socioemocional em sala de aula melhora comportamento dos alunos

Veículo: Porvir

Pesquisa feita pela UFRJ com 9,6 mil estudantes revela avanço nos níveis de autocontrole, empatia e perseverança após participação em programa socioemocional

Uma pesquisa realizada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), encomendada pelo Programa Semente, que leva conteúdo socioemocional para escolas, aponta que alunos de ensino fundamental 2 que tiveram contato com essa metodologia tiveram um aumento de 6,7% na melhora do comportamento.

Direcionado a alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, o Programa Semente oferece materiais didáticos e realiza formação de professores para estimular o desenvolvimento socioemocional dos alunos. Com a opção de desenvolver atividades no período regular ou no contraturno, todas as aulas são baseadas em cinco domínios fundamentais: sociabilidade, autoconhecimento, autocontrole, empatia e tomada de decisões.

Veja mais…

2018-09-04T11:24:25+00:00 Semente na Mídia|