Programa Semente participa pela primeira vez da feira Bett Brasil Educar

Programa Semente participa pela primeira vez da feira Bett Brasil Educar

Durante a maior feira de educação da América Latina, o Programa lançará plataforma de formação socioemocional voltada aos educadores

Como referência em aprendizagem socioemocional no Brasil, o Programa Semente participa pela primeira da maior feira de educação da América Latina, a Bett Brasil Educar. Este ano o evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de maio, das 9h às 19h, no Transamérica Expo, em São Paulo. Para receber os educadores e profissionais da área da educação, o Programa Semente, além de mostrar toda a metodologia do ensino das habilidades socioemocionais do Ensino Infantil ao Médio, também fará o lançamento da plataforma voltada à formação socioemocional dos educadores, expondo uma solução socioemocional completa para as instituições de ensino.

O Coreskills é uma ferramenta que oferece capacitação à distância (EAD) para as equipes pedagógicas das escolas. Baseado em estudos de universidades como Stanford, Pensilvânia, Harvard e Califórnia, o Coreskills é dividido em módulos e trabalha resiliência, controle de ansiedade, manejo da raiva e controle de impulso, julgamento e tomada de decisões.

Cada módulo tem duração média de 60 (sessenta) minutos por aula, com um total de seis aulas por curso. A formação também oferece um treinamento presencial, além de material impresso, contendo os princípios das habilidades socioemocionais e exercícios adicionais à plataforma. Ao final do programa, o educador recebe certificado de conclusão. Na feira será possível conhecer de perto os módulos de resiliência e de controle de ansiedade acompanhado pelos autores do projeto.

Segundo Tania Fontolan, diretora do Programa Semente, para levar a formação aos professores é preciso, antes, fazê-los entender a relevância das questões socioemocionais. “Creditar apenas ao conhecimento técnico a chave para uma boa carreira profissional se mostra cada vez mais equivocado. Há muitos profissionais dotados de grande conhecimento específico, mas que não conseguem se firmar em suas áreas porque têm dificuldades em interagir com colegas, alunos e familiares”, afirma.

O educador precisa saber lidar com as diversidades do ambiente escolar, fazendo a mediação dos relacionamentos para alcançar as metas de aprendizagem. “Ter na equipe professores que também entendem sua ação de forma global, conjugando o ensino de conceitos ao desenvolvimento da capacidade de aplicação do conhecimento e atitudes de boa convivência social, colaboram para a melhoria da qualidade escolar e para a atualização do profissional no mercado de trabalho”, ressalta Tania.

Para conhecer a novidade e visitar o estande do Programa Semente na feira Bett Brasil Educar 2019, basta acessar o link e se credenciar gratuitamente.

 

 

2019-05-09T17:53:29+00:00 Semente na Escola|