Programa Semente se destaca na Bett Educar 2019 com formação socioemocional EaD para educadores

Programa Semente se destaca na Bett Educar 2019 com formação socioemocional EaD para educadores

Profissionais do Programa Semente participaram pela primeira vez da maior feira de educação da América Latina

Na última semana, o Programa Semente marcou sua estreia na maior feira de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Brasil Educar, com o lançamento de novas ferramentas de aprendizagem socioemocional. Além do material para formação de alunos, o estande do Semente possibilitou que os profissionais da área de educação presentes tivessem contato com o Coreskills, plataforma de desenvolvimento socioemocional EaD voltada para educadores.

Segundo Eduardo Cabucci, professor e um dos fundadores do Programa Semente, a participação foi importante para mostrar tantas empresas alinhadas com um mesmo propósito. “A primeira impressão positiva que tivemos com essa participação na feira foi justamente o fato de haver mais programas de aprendizagem socioemocional do que há alguns anos. Isso é ótimo, pois ajuda a criar uma onda a favor do tema. Ao mesmo tempo, percebemos que, para muitas empresas, somos a referência no assunto. Isso é um orgulho e uma responsabilidade”, diz o professor.

A equipe do Semente também ficou feliz em receber a visita de pessoas que já aderiram ao programa em suas escolas. “Mais que um posicionamento de mercado, participar da Bett Educar possibilitou encontrar e ouvir os profissionais que já são nossos parceiros no dia a dia”, conta Calbucci.

Coreskills

O curso da plataforma Coreskills apresentado na Bett Educar é dividido em módulos, com duração média de 60 (sessenta) minutos por aula, com um total de seis aulas por módulo. Ao final do programa, o educador recebe certificado de conclusão.

“Ter na equipe professores que também entendem sua ação de forma global, conjugando o ensino de conceitos ao desenvolvimento de domínios importantes para a aplicação do conhecimento e boa convivência social, colabora para a melhoria da qualidade escolar e para a atualização do profissional no mercado de trabalho”, ressalta Calbucci.

2019-05-23T12:34:12+00:00 Semente na Escola|